sábado, 5 de novembro de 2011

Onde ouvir fado em Lisboa

Lisboa

Ouvir fado em Lisboa é muito fácil já que esta é a cidade berço deste estilo musical. Há muitos restaurantes na zona do bairro de Alfama em que pode comprar um menu e aproveitar para ficar a ouvir um espectáculo único de música.

Os menus de jantares nestes restaurantes típicos varia de 10 euros nos restaurantes baratos de Lisboa até 20 Euros por uma refeição mais completa. Há ainda uma variedade muito grande de vinhos disponíveis para acompanhar a sua refeição.

É interessante que durante um passeio no bairro de Alfama vai ouvir fado a dar em muitas casas e muitas ruas. É a música de eleição dos habitantes deste bairro popular de Lisboa. O comité de peritos da UNESCO recomendou que o fado conste na Lista Representativa, como um dos patrimónios culturais da humanidade.

Lisboa é a cidade de onde o fado apareceu. Aqui é possível visitar o museu do Fado, em Alfama (clique aqui para visitar o site do museu: Museu do Fado). A exposição permanente do Museu do Fado é um tributo ao Fado e aos seus cantores, divulgando a sua história a partir da Lisboa oitocentista.

Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário