sábado, 5 de novembro de 2011

O que ver em Lisboa em 1 dia - Um dia em Lisboa

Lisboa

Lisboa é enorme. O que ver em Lisboa torna-se então uma tarefa difícil já que há imensas coisas para visitar. Na verdade, você pode gerir o que vai ver, conforme o tempo de estadia. Ou seja, vou tentar nesta página eludida-lo um pouco acerca do que ver em Lisboa dependendo do tempo que você tem disponível.

1 dia em Lisboa, então você não pode perder 3 zonas fundamentais: Belém onde visita o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém (classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1983, e eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal), o Padrão dos descobrimentos, o Museu da Marinha. Isto pode ser feito numa manhã começando cedinho.

Lisboa

Na parte da tarde visite a zona do Chiado e a Baixa Pombalina, e acabe a tarde a subir a encosta do castelo de São Jorge passando pelo bairro típico chamado de Alfama. No caminho para o castelo pode aproveitar para visitar a Sé Catedral de Lisboa. A Sé de Lisboa, inicialmente chamada de Igreja de Santa Maria Maior foi mandada construir em 1150 por D. Afonso Henriques - o primeiro Rei de Portugal, três anos depois de ter conquistado Lisboa aos Mouros.

Lisboa

Se puder veja o por-do-Sol do topo do Castelo de São Jorge. A entrada é paga mas vale muito a pena visitá-lo. Aproveite para visitar dentro do castelo antes de anoitecer e depois fique para o por-do-Sol.

Temos então para visitar em Lisboa:

  1. Zona de Belém
  2. Chiado e Baixa
  3. Castelo de São Jorge e Alfama

Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário