domingo, 6 de novembro de 2011

Bairro de Alfama

Lisboa
O Bairro de Alfama em Lisboa é um dos bairros típicos da cidade. É aqui que o sentimento bairrista português se encontra presente no dia-a-dia dos seus habitantes. Se pensa que eu Lisboa encontrará uma cidade moderna, cosmopolita, cheia de carros e confusão... bem, no bairro de alfama estará algures no interior de Portugal, como que se numa aldeia se encontrasse.

O Bairro de Alfama abrange as freguesias lisboetas de São Miguel, Santo Estêvão e São Vicente de Fora. O seu nome deriva do árabe al-hamma (الحمّة), que significa banhos ou fontes.

Como dica especial aconselho ir a dois miradouros em Lisboa para ter uma vista maravilhosa sobre o Bairro de Alfama. Não perca Alfama a partir dos miradouros das Portas do Sol e de Santa Luzia.

Alfama é um dos bairro mais seguros de Lisboa e é aqui que poderá encontrar várias casas de Fado, restaurantes, assim como pelos festejos dos Santos Populares - e se puder venha na noite de Santo António, de 12 para 13 de Junho e terá um momento especial de euforia lisboeta.

Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário