sábado, 5 de novembro de 2011

O Top 5 de monumentos em Lisboa

Lisboa tem uma imensidão de monumentos. É uma cidade cheia de história e locais interessantes para visitar.

TOP 5 de monumentos em Lisboa


Torre de Belém: o edíficio é todo rodeado por decorações do Brasão de armas de Portugal, incluindo inscrições de cruzes da Ordem de Cristo. Esta fortificação integrava o plano defensivo da barra do rio Tejo projetado à época de João II de Portugal (1481-95). A Torre de Belém foi lassificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1983, e eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal.

Lisboa

Mosteiro dos Jerónimos: Um mosteiro de arquitectura incrível repleto de magia e mística. Este mosteiro representa o apogeu da arquitectura estilo manuelina e o mais notável conjunto monástico do século XVI em Portugal e uma das principais igrejas-salão da Europa. Os Jerónimos são classificados como Património Mundial pela UNESCO desde 1983. Este mosteiro foi encomendado pelo rei D. Manuel I (14.º monarca de Portugal - chamado de "O Venturoso") depois de Vasco da Gama ter regressado da sua viagem à Índia.

Lisboa

Castelo de São Jorge: este castelo eleva-se numa das 7 colinas de Lisboa. Uma visita a este local é uma viagem na história. Depois da conquista da cidade de Lisboa aos Mouros, o Rei D. Afonso Henriques fez aqui a residência principal do reino. Não perca andar pelas muralhas e observar Lisboa com vista panorâmica fantástica.

Lisboa

Elevador de Santa Justa: Também conhecido como o Elevador do Carmo, este interessante monumento lisboeta foi construído no virar do século XIX e XX pela mão do arquitecto Raoul Mesnier du Ponsard, um aprendiz do famoso Gustav Eiffel. É todo feito em ferro e decorado com motivos de filigrana. Este elevador de 32 metros proporciona uma das melhores vistas para a Baixa Pombalina de Lisboa.

Lisboa

Sé Catedral: inicialmente chamada de Igreja de Santa Maria Maior foi mandada construir em 1150 por D. Afonso Henriques - o primeiro Rei de Portugal, três anos depois de ter conquistado Lisboa aos Mouros.

Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário